29 de set. de 2010

A oportunidade surge para todos em São Paulo

Nasci e cresci em São Paulo, amo esta cidade imensamente, sempre que o stress me sobe a cabeça vou passear pelas ruas do centro antigo....nostalgia talvez.....Adoro admirar os anjos que batem no sino da Igreja de São bento...desta vez me surpreendi com o violinista no Viaduto do chá, um senhor que apesar da aparencia cansada, estava lá trazendo um pouco de  poesia a cidade. É dificil mas a verdade é que devemos dar aos problemas seu real tamanho.


27 de set. de 2010

Creme brulée

Normalmente sou avessa a restaurantes Self-service...mas conheci um MARAVILHOSO o
Ráscal, impecável do atendimento ao buffet tudo simplesmente impecável.

O Self-service preparado com materias-primas de primeira qualidade muito frescas, dá pra ver que o tomate é de produção exclusiva, sem acidez nenhuma..bravo!!!!

Confeiteira profissional, sou muito critica quando o assunto é sobremesa, então resolvi comer o Creme Brullè.....agradvel surpreza, preparado e servido de maneira correta, me vi como Amelie Poulan, quebrando a crosta de açucar e saboreando o creme suave, delicado ...fantástico.

Pra todo mundo que é avesso a Self-Service, conheçam o Rácal vc vai se surpreender...

24 de set. de 2010

Pâtissier à Réthymnon

Ninguem supera a experiencia!!!

porta-moedas jeans

Tenho uma tia que é fera em costura, sempre admirei seu trabalho e resolvi me matricular no curso de corte e costura....minha primeira peçinha é ete singelo porta-moedas jeans.....

Eu tinha uma calça jeans que esgarçou então cortei os bolsos dela, costurei velcro e voilá.....
Eis aqui meu porta-moedas...pra ficar mais simpatico colei com cola de tecido esta bonequinha....

Costurar tira o stress alem de ser uma delicia quando vc ve a peça pronta....


Bjs!!!!!!!!
Posted by Picasa

21 de set. de 2010

A MAIOR BATATA FRITA /// BATATÃO DA TIRADENTES


Nasci e cresci no Bom Retiro, lá estão todas as minhas referencias...sempre que to triste corro pra lá.

Fiquei feliz de reencontrar uma velha conhecida, a Batata frita da porta da Tiradentes, quando me mudei para Guarulhos sempre passava pelo trailler pra comprar minha batata e afogar minhas mágoas....Depois que o trailler saiu, nunca mais comi minha batata ....crocante e sequinha e feita na hora, nada a ver com batata pré-frita...ou pior aquelas velhas e encharcadas servidas quaze frias como "porção" em alguns bares da moda....


Graças a Deus o "Santuario das Fritas" agora instalado em frente a igreja de Dom Bosco, esta lá firme e forte para que nós ADORADORES DA BATATA FRITA possamos continuar firmes e forme nosso missão de comer batatas fritas sequinhas e feitas na hora !!!!!!!


Se vc não gosta de batata frita(oque eu acho muito dificil....) passe lá mesmo assim e conheça a Simone uma simpatia em pessoa, so de papear com ela sua vida fica muito mais alegre e divertida.


Bjs e até a proxima!!!!!